Cotidiano

Fábrica despeja óleo em riacho

Segundo os agentes, o vazamento vinha de uma fábrica de ração e foi descoberto após uma denúncia

Entre Rios – Homens da Polícia Ambiental foram acionados para apurar denúncias de contaminação por óleo de um riacho em Entre Rios do Oeste, município vizinho de Marechal Cândido Rondon. Segundo os agentes, o vazamento vinha de uma fábrica de ração e foi descoberto após uma denúncia. O responsável pela empresa foi detido e levado para a delegacia. Ele deve responder por crime ambiental, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão, além de multa.

Fiscais do escritório do Instituto Ambiental do Paraná em Toledo informaram que devem vistoriar o local. E, caso constatem a contaminação, também devem aplicar uma multa à fábrica que pertence a uma cooperativa da região. Em nota, a Cooperativa Agroindustrial Copagril afirmou que na segunda-feira registrou um acidente envolvendo vazamento de óleo na fábrica de rações em Entre Rios e que está tomando as providências necessárias para resolver o problema.

“Sobre o ocorrido, informa que imediatamente foram acionados profissionais da Assessoria Ambiental da cooperativa para fazerem levantamentos no local, assim como já está sendo contratada uma empresa especializada para tomar as providências cabíveis, visando reparar e minimizar eventuais danos ao meio ambiente”, informa o comunicado da Copagril.