Opinião

Fábio Fogaça terá turbo e motor novos na Copa Truck em Curitiba

A prova está marcada para o dia 8 de novembro, quando serão definidos os classificados da Terceira Copa para a Grande Final de dezembro

Fábio Fogaça se prepara para concluir as duas provas da etapa da Copa Truck em Curitiba




Crédito: Vanderley Soares
Fábio Fogaça se prepara para concluir as duas provas da etapa da Copa Truck em Curitiba Crédito: Vanderley Soares

Completar as duas provas da etapa de Curitiba da Copa Truck é a meta do paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher. A prova está marcada para o dia 8 de novembro, quando serão definidos os classificados da Terceira Copa para a Grande Final de dezembro.

Depois das surpresas de Cascavel, quando teve o bloco do motor de seu Protótipo quebrado logo na volta de apresentação, Fábio espera terminar as duas provas da etapa da Capital Paranaense sem surpresas. Para isso, terá turbo e motor novos. “A expectativa é de uma grande melhora na performance com o turbo novo. O motor está sendo preparado para terminar as duas corridas. A pista de Curitiba favorece mais o nosso caminhão do que a de Cascavel. O circuito tem retomadas em alta velocidade, seguidas de retas longas. Só a Curva do Esse é em baixa. Essas características se casam melhor com o nosso caminhão. Precisamos marcar pontos”, acentua Fábio Fogaça.

GT Sprint Race

Os pilotos chegam à etapa final da GT Sprint Race Special Edition, no próximo dia 1º de novembro, em Londrina (PR), com otimismo e carros competitivos. A prova promete ser muito técnica e vai exigir boa estratégia para o treino classificatório, que contará pontos, e as três corridas do fim de semana. Além disso, serão 86 pontos em jogo na tabela de classificação do torneio nas categorias PRO, PROAM e AM. A tomada de tempos vale 25 pontos ao pole, a primeira e a segunda corrida recebem uma bonificação, 18 pontos cada, e ao embate final serão mais 25 pontos.

Londrinense

A cidade de Londrina terá um representante para torcer na próxima etapa do FIA WTCR Esports: o certame virtual do Campeonato Mundial de Turismo, disputado no simulador RaceRoom (PC). Isso porque Thiago Procópio, de 17 anos, confirmou sua participação no grid 1 da corrida de Slovakiaring (Eslováquia), neste domingo (25), às 15h. O piloto da Snow Schatten Esports não terá vida fácil e enfrentará os melhores jogadores das principais equipes do mundo, dentre elas, Williams Esports e Red Bull Esports, ambos times oficiais das escuderias de Fórmula 1.