Opinião

Fábio Fogaça aposta em adaptação rápida ao autódromo de Potenza

Fábio Fogaça aposta em adaptação rápida ao autódromo de Potenza

Motivado com as vitórias na categoria Super Truck nos autódromos do Tarumã e de Curitiba, o paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Kester Pay, tem boas expectativas para a 8ª etapa da temporada da Copa Truck. A penúltima etapa da temporada será disputada no próximo domingo, no Autódromo de Potenza, em Lima Duarte, Minas Gerais. Será a estreia da Copa Truck no autódromo mineiro, que tem um circuito de 3.200 metros.

Fábio Fogaça aposta a sua capacidade de se adaptar rápido aos circuitos para buscar bons resultados neste fim de semana. “Será um circuito novo para todos, mas como nos adaptamos rápido, vamos usar esta vantagem para iniciar bem os trabalhos no Potenza. Os caminhões estão em um nível bom nesta fase da temporada”, frisa Fábio Fogaça.

Fábio Fogaça tem um fator a mais para estar motivado para a primeira prova da Copa Truck no Autódromo de Potenza. Ele anuncia a renovação de contrato com a Foxlux e a Famastil com a equipe para a temporada de 2022. “É uma honra renovar a parceria com dois importantes patrocinadores da equipe faltando ainda três meses para o fim da atual temporada. É gratificante ter o nosso trabalho reconhecido e vamos nos dedicar ainda mais para que esta parceria continue rendendo bons frutos no próximo ano”, destaca Fábio Fogaça.

Programação

A programação da Copa Truck no Autódromo de Potenza começa na próxima sexta-feira, com dois treinos livres, serão realizados a partir das 13h30 e das 15h50. No sábado, o terceiro treino livre inicia às 10h15 e o treino classificatório a partir das 13h55. As provas serão no domingo. A corrida 1 tem largada marcada para às 13h28 e a 2 tem início às 14 horas.

 

 

Classificação da Super Truck após sete etapas

Pos.   Piloto                      Pontos

1º)     Felipe Tozzo               201

2º)     Jose Augusto Dias      186

3º)     Giuliano Losacco        182

4º)     Danilo Alamini           173

5º)     Glauco Barros             170

6º)     Evandro Camargo       141

7º)     Djalma Pivetta            138

8º)     Fábio Fogaça              134

9º)     Daniel Kelemen          126

10º)   Ricardo Alvarez            90

11º)   Pedro Paulo Fernandes  75

12º)   Rodrigo Pimenta            42

13º)   Sérgio Ramalho             27

14º)   Maicon Roncen             0

15º)   Carlos Machado            0