Esportes

Fabiana Beltrame encerra a carreira com ouro no Estadual de remo

31274865305_cd1ebea6a0_k.jpg

Em sua despedida do remo, aos 34 anos, Fabiana Beltrame levou a medalha de ouro na categoria Single Skiff Peso Leve, pela 4ª etapa do Campeonato Estadual, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A remadora, atualmente no Vasco, foi homenageada no pódio pela filha, Alice, e pelo marido e remador Gibran Cunha.

O encerramento da carreira com título fez justiça ao currículo vitorioso de Fabiana. A remadora, que competiu por muitos anos no Flamengo antes de reforçar o Vasco, atingiu seu ápice em 2011, quando levou medalha de ouro no Mundial de Bled, na Eslovênia.

Fabiana conquistou medalhas de prata nos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e disputou três edições dos Jogos Olímpicos: Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012.

– Foi muito emocionante todo esse reconhecimento que recebi hoje (domingo) e também ao longo da carreira. Agradeço a todos que tiveram uma parcela nessa minha trajetória – afirmou Fabiana ao site oficial do Vasco.

Quem também teve motivos para comemorar foi o Botafogo, que conquistou um inédito tetracampeonato estadual neste domingo. A equipe alvinegra foi a vencedora da 4ª etapa no resultado geral, somando 166 pontos, contra 130 do Vasco e 63 do Flamengo.

Além de inédito, o tetra do Botafogo foi, de certa forma, “invicto”: o clube alvinegro venceu todas as quatro etapas do Campeonato Estadual neste ano.