Esportes

F-1 tem a pista mais longa da temporada

A pista de Baku é a segunda mais longa do calendário e possui várias características únicas, como velocidade máxima extremamente alta

Baku – As equipes entraram em ação ontem na pista de rua de Baku, capital do Azerbaijão, onde neste domingo será disputado o GP da Europa de Fórmula 1, com largada às 10h. Hoje será disputado o treino classificatório, também a partir das 10h.

A pista de Baku é a segunda mais longa do calendário e possui várias características únicas, como velocidade máxima extremamente alta, ultrapassando os 350 km/h.

Como resultado, a prioridade de todos ontem era conhecer a pista e recolher o máximo de informações possíveis dos três pneus P Zero definidos para o fim de semana: médio (usado apenas no primeiro treino livre em voltas de instalação), macio e supermacio, que diferentes equipes usaram no transcorrer das duas sessões. Como esperado, a temperatura era alta e a pista melhorou muito com o decorrer do treino. Existe uma diferença de desempenho de um segundo entre os compostos macio e supermacio.

Hamilton foi o mais rápido do dia, com 1m44s223, seguido por Nico Rosberg, seu companheiro na Mercedes, com 1m44s914. Sérgio Perez, da Force India, ficou em terceiro, com 1m45s336; Valtteri Bottas, da Williams, se classificou em quarto, com 1m45s764, e Felipe Massa, também da Williams, ficou em 16º, com 1m47s060. Já Felipe Nasr, da Sauber, foi o 22º, com 1m48s081.