Cotidiano

Extinção dos mupis?

A divulgação de publicidades nos mupis, aqueles relógios/termômetros colocados em várias via públicas pela Pajolla Comunicações está perto do fim. A empresa tem até hoje deve entregar chaves das estruturas instaladas em diferentes pontos da cidade à Prefeitura de Cascavel.

O comunicado foi publicado ainda na sexta-feira no Órgão Oficial do município e a decisão por encerrar esse tipo de serviço ocorre por conta de vencimento de contrato.

“A empresa já havia sido notificada no ano passado quando venceu o contrato e tentou renovação para que o serviço fosse prestado mesmo sem licitação, porém o pedido foi negado”, esclarece o secretário de Assuntos Jurídicos, Luciano Braga Cortes.

Além da divulgação de marcas, produtos e serviços os mecanismos também conhecidos como Totens, têm a finalidade de informar o horário e a temperatura da cidade, mas nem sempre o que se vê é fiel à realidade.

Em contrato consta que após vencimento, as estruturas deveriam ser destinadas ao poder público. Uma nova licitação poderá ser realizada para que os Mupi’s sejam utilizados a critério da prefeitura de Cascavel.