Cotidiano

Extensão da Av.Brasil

Os 11,3 quilômetros de extensão da Avenida Brasil desde o Trevo Cataratas até a Avenida Tito Mufatto deverão ser ampliados para cerca de 15 quilômetros em 2018 até o Contorno Oeste.

O objetivo é que ela se torne a grande avenida que corta a cidade de norte a sul, além de proporcionar acessos facilitados às rodovias da região.

Uma conversa entre o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, e o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, há poucos dias serviu para agilizar o processo que está parado por falta de recursos.

Segundo o prefeito, as tratativas com Quintella sobre esse assunto foram bem positivas e abriram espaço para alguns trâmites que serão adotados ainda neste ano. “Esta obra é uma necessidade para a cidade. Já temos a rubrica e o projeto está pronto. O que precisamos é do aporte financeiro para a desapropriação de algumas áreas às margens de onde vai passar a via e para a obra em si”, afirmou.

R$ 14 milhões

Segundo Leonaldo Paranhos, o poder público vai buscar os recursos necessários, inclusive no Ministério dos Transportes, ainda em 2017. A expectativa é para que a licitação saia do papel no próximo ano.

O prefeito destaca que a obra toda, somando a avenida e as desapropriações, devem somar R$ 14 milhões. “É uma obra que precisa ser feita porque Cascavel precisa dela. Vamos trabalhar nestes dois meses para que este recurso esteja disponível neste ano e licitar em 2018 para que seja uma realidade o mais rápido possível”, afirmou.