Cotidiano

Expulsa do PR, Clarissa Garotinho se filia ao PRB de Crivella

IMG_4358.JPGBRASÍLIA – A deputada federal Clarissa Garotinho (RJ), expulsa do PR por votar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto de gastos na Câmara, se filiou nesta terça-feira ao PRB.Clarissa Garotinho

Clarissa foi convidada para se filiar ao PRB pelo prefeito eleito Marcelo Crivella, aliado de primeira hora da deputada e de seu pai, o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, preso em novembro. Crivella e a família Garotinho também se aliaram no segundo turno da eleição para o governo do Estado do Rio, em 2014, quando o prefeito eleito enfrentou o atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

O PR nacional alega que a deputada desrespeitou o fechamento de questão da legenda a favor da aprovação da PEC 241, que fixa um teto para os gastos públicos por 20 anos. A decisão foi por unanimidade.

-Apesar de ter recebido convite de outros partidos o PRB era o caminho natural. Apoiei o Crivella nas duas eleições para o Senado, no segundo turno para governador e agora prefeito. Estou feliz com a decisão e fui muito bem recebida por toda a bancada do partido – disse ao GLOBO a deputada.