Cotidiano

Exposição Olhares é realizada no Centro da Juventude

O projeto foi desenvolvido pelos alunos do curso de Jornalismo da Univel

Cascavel – O projeto “Olhares”, desenvolvido pelo curso de Jornalismo da Univel no Centro da Juventude Profº Jomar Vieira Rocha, foi finalizado no dia 24 de novembro. Como resultado dos trabalhos, os alunos realizarão a Exposição Fotográfica Olhares, na sexta-feira (11), das 8h às 17h, no Centro da Juventude, no Conjunto Julieta Bueno.

A parceria com o curso de Jornalismo da Univel está integrada ao projeto de extensão Educ, que tem como foco a educomunicação, área de estudo que aproxima a comunicação e a educação com o objetivo de formar indivíduos mais críticos em relação á mídia, ao ambiente social em que vivem e assim, se constituírem como cidadãos ativos em sociedade.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos do primeiro e segundo semestre do curso, sob a coordenação da professora Letícia Afonso Rosa Garcia.

De acordo com a coordenadora do Centro, Rosangela Gouveia, o principal objetivo da atividade, desenvolvida durante o ano, foi o estímulo à leitura crítica de diferentes portadores de texto como jornal, publicidade, documentários, símbolos e fotografias.

(Com informações de assessoria)