Variedades

Exposição Múltiplo Leminski chega na reta final em Cascavel

Exposição segue até o dia 29 de maio no Museu de Arte de Cascavel - MAC

Exposição Múltiplo Leminski chega na reta final em Cascavel

A exposição Múltiplo Leminski, prorrogada em Cascavel até o dia 29 de maio por conta da grande demanda do público, chega na reta final no Museu de Arte de Cascavel. Composta por diversos espaços cênicos e instalações que mostram a multiplicidade do artista Paulo Leminski (1944-1989), foi criada também a exposição “Convivência”, do fotógrafo Dico Kremer, que se encontra em destaque na Sala Verde. São onze fotos selecionadas a partir do acervo de Kremer, amigo pessoal do poeta, que mostram cenas do cotidiano do Paulo Leminski e da sua família.

Outro destaque que compõe a exposição é o grafitti do artista DU2, no Centro Cultural Gilberto Mayer. “As intervenções urbanas estão em todas as edições da mostra. Esse foi um jeito que encontramos para levar um pouquinho do Leminski para outros lugares da cidade onde a mostra oficial está em cartaz”, explica Aurea Leminski, curadora da exposição e filha de Paulo Leminski. Até agora mais de 3500 mil pessoas visitaram a exposição.

Para o encerramento da exposição está programada, para o dia 30 de maio, uma palestra com Aurea Leminski sobre a poética Contemporânea de Paulo Leminski. A mediação será do professor Antônio Márcio Ataíde, e a palestra acontece no miniauditório 2 do Campus da Unioeste Cascavel. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Cultura e Museu de Arte de Cascavel e tem apoio da Adunoeste Sindicato dos Professores da Unioeste, Coordenação dos Cursos de Pedagogia e Letras da Unioeste Cascavel e Centro de Educação CECA – Unioeste. Campus Cascavel

O projeto é realizado com incentivo do Governo do Estado do Paraná, por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (#PROFICE), com apoio da Copel, do Município de Cascavel, da Secretaria Municipal de Cultura de Cascavel, da Fundação de Esportes e Cultura de Cascavel e do Museu de Arte de Cascavel – MAC.

 

Serviços:

 

Múltiplo Leminski

Data: Até 29 de maio

Horário: de terça a sexta-feira das 9h às 17h30

Sábado e domingo das 11h às 16h30

Local: Museu de Arte de Cascavel – MAC

Rua Mato Grosso, 2909 – Centro

 

Palestra com Aurea Leminski

Data: 30 de maio

Horário: 19h30

Local: Miniauditório 2 da Unioeste – Campus Cascavel

Rua Universitária, 1619 – Universitário, Cascavel

Secom