Cotidiano

Exposição ?A Arte da Terapia? foca delicadeza da arte francesa

Cascavel – O artista cascavelense Paulo Nunes Mano está mostrando na Sala Verde da Biblioteca Pública de Cascavel a beleza da arte francesa na exposição “A Arte da Terapia”.

Arte francesa é uma técnica de artesanato surgida surgiu no século XVII e inspirada pela mobília originária do Oriente, principalmente da China, em que eram empregadas práticas de decoupage, recortes de tecido e papel colado na madeira. Acredita-se que os artistas franceses ampliaram a técnica, sobrepondo as figuras no intuito de dar volume e textura nas peças, por isso também é chamada de arte tridimensional.

O artista

Paulo Nunes Mano tem o artesanato como hobby há algum tempo. Já praticou pintura em cerâmica, modelação em biscuit, confecção de velas artesanais, bordado de tapeçarias e há quase uma década se dedica à arte francesa.

“Usando a técnica da sobreposição para dar movimento e profundidade a uma simples imagem, aguçamos nosso sentido, estimulamos a nossa criatividade e nos alegra quando vemos a peça pronta, é uma verdadeira terapia”, diz o artista.

Além de essa atividade ganhar adeptos por ser uma válvula de escape de tensão e estresse, as peças têm conquistado espaço na decoração de casas por sua delicadeza e versatilidade.

Quem quiser conferir o trabalho de Paulo Mano na Sala Verde, o espaço fica aberto das 8h às 19h. A exposição segue até o fim de outubro.