Agronegócio

Expo Umuarama terá mais de 4 mil animais em cinco leilões

Os leilões acontecerão a partir de sábado (9), com expectativa de que entre 90 e 95% dos animais sejam negociados

Expo Umuarama terá mais de 4 mil animais em cinco leilões

A agenda de leilões é um dos pontos fortes da Expo Umuarama 2019, que começa hoje (7). Os leilões acontecerão nos dias 9, 10, 14, 16 e 17. Mais de 4 mil animais serão disponibilizados para comercialização. A programação será desenvolvida no recinto Pedro Lino Gaiari.

Segundo o diretor da Rural Leilões e responsável por todos os leilões da Expo Umuarama, Aguinaldo Silva, as expectativas para este ano são as melhores. “Temos animais de ótima qualidade, boas ofertas e esperamos comercializar entre 90 a 95% “, enfatizou o diretor.

 

Programação

 

Neste sábado (9), às 18h, acontece o 1° Leilão Nelore Bom Jesus. Serão 25 touros e outros 400 animais (machos e fêmeas) para cria, recria e engorda.

No domingo (10), às 17h, o foco é o gado de corte. O Leião do Criador disponibilizará 1500 animais, machos e fêmeas, Nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda. 

Na quinta-feira (14), às 20h, ocorre o 4° Leilão Jovens Ruralistas, com a apresentação de mil animais, machos e fêmeas, Nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda. 

No sábado (16), às 17h, é a vez do Leilão de Touros Multi Raças, com 400 machos e fêmeas que sintetizam a nata das raças Angus, Charolês, Senepol, Tabapuã, Caracu, Brahma, Nelore e cruzamento industrial para cria, recria e engorda. 

O Leilão de Gado de Corte Especial fecha a agenda, no domingo (17), às 17h, disponibilizando 1200 machos e fêmeas Nelore e cruzamento industrial.