Cotidiano

Expo-Rondon terá show de máquinas

Apresentações acontecem na sexta (22) e sábado (23), às 19h, na arena de rodeio

Rondon – Descrito na programação como Catershow, a apresentação de manobras com máquinas pesadas da Caterpillar será uma das grandes novidades na Expo-Rondon 2016. Serão dois shows, um nesta sexta-feira, dia 22, às 19h15, e a outro no sábado, dia 23, às 19h, na arena de rodeio. A atração antecede o rodeio.

Vale destacar que todos os operadores das máquinas são pratas da casa. São eles Djeison e Maicon Raupp e Leandro Santana. Serão utilizadas duas retroescavadeiras, uma pá-carregadeira, duas minicarregadeiras e um caminhão. As apresentações terão duração de cerca de 40 minutos.

No ano de 2013, quando do cancelamento do rodeio na Expo-Rondon, foi realizado o primeiro show de manobras, com apenas uma máquina. A atração reuniu grande público e agradou muito os espectadores. Na ocasião o piloto foi Djeison Raupp. Ele explica que a apresentação teve grande repercussão, especialmente após a realização de uma apresentação que foi realizada na empresa da família, que foi registrada e postada na internet. “Foram milhões de visualizações. Repercutiu bastante, até que representantes da fábrica da New Holand entraram em contato para fazer alguns shows para eles. Já me apresentei no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, no Rodeio em Barretos (SP), entre outros”, apontou.

Mas segundo Djeison, para Marechal Cândido Rondon haverá muitas novidades, pois será o primeiro show da história da Caterpiller. “As apresentações contarão com movimentos de precisão, testes de gravidade, muitas manobras, além de palhaços para descontrair o público. Além das máquinas também haverá a presença de um caminhão 775G, articulado basculante”, garante Djeison.