Cotidiano

Expo-Rondon espera R$ 12 milhões em vendas

Evento comemora os 56 anos de emancipação de Marechal Rondon

Rondon – Ao contrário do que se tem observado entre os diversos setores produtivos do País, empresários de Marechal Cândido Rondon apostam em bons resultados com o início da Expo-Rondon 2016, marcado para as 19h15 de hoje. Isso porque segundo o coordenador geral da feira, Lair José Bersch, estima-se aproximadamente R$ 12 milhões em negócios que devem ser fechados nos cinco dias de exposição.

“Os expositores estão acreditando e apesar da crise todos os 220 estandes foram comercializados um mês antes do evento. A expectativa é de sucesso e de bons negócios”, afirma o coordenador. Bersch elenca uma série de questões inovadoras que vão incrementar ainda mais a feira. Uma delas é o acréscimo de mais um dia de evento, que se estende até a segunda-feira por conta do feriado municipal que marca a data de emancipação político-administrativa de Rondon. Além disso, haverá internet gratuita no Parque de Exposições, parceria da prefeitura com a TIM. “O acesso será ilimitado e estará à disposição de todos”, ressalta. Outra novidade é o show de manobras que ocorre nesta sexta-feira (22) e sábado (23), às 19h. A apresentação com máquinas pesadas faz parte do Catershow e dura cerca de 40 minutos. Os operadores Djeison e Maicon Raupp e Leandro Santana são as principais atrações.

Programação

Já na primeira noite de feira haverá palestra aos suinocultores, no auditório de exposições de suínos, às 20h. Após, haverá show com a dupla Bob e Robison e a Caravana Eliane Camargo. A apresentação está marcada para 21h com entrada gratuita. Amanhã haverá abertura oficial do rodeio, às 19h45, e em seguida show com Davi e Fernando. O fim de semana segue com as provas de laço e tambor, apresentação de manobras na arena de rodeio e show com Fiduma e Jeca e a dupla Toni e Tiago.

No domingo ocorre o tradicional concurso do Boi no Rolete. À tarde haverá show infantil Peppa Pig, a partir das 15h. Às 17h está marcada a final do rodeio e entrega de premiação. A principal atração musical da Expo-Rondon, o cantor Eduardo Costa, se apresentará na noite de domingo, às 21h. O encerramento do evento, na segunda-feira (25), será marcado pelo show gospel do padre Alessandro Campos, com entrada gratuita. Conforme Bersch. Cerca de cem mil pessoas devem passar pela feira durante os cinco dias. 

Indústria

Durante a Expo-Rondon 2016, o Senai Paraná vai levar ao público informações sobre os cursos oferecidos pela unidade no município. Um deles é o curso de Prototipagem Rápida, em que os visitantes poderão conhecer estruturas de importância para a indústria. Uma impressora 3D estará em funcionamento para que o público conheça mais sobre o tema, além de uma bancada eletropneumática, equipamentos didáticos com circuitos e sensores que simula um sistema de automação industrial e informações sobre cursos disponíveis no município.