Cotidiano

Expo-Rondon é a maior da história

Marechal Cândido Rondon – “Foi um evento de grande êxito, com proporções inusitadas e números surpreendentes. Para nós, o melhor termômetro são as expressões de alegria no rosto das milhares de pessoas que circularam pelo parque de exposições e participaram da ampla programação, além da satisfação dos expositores, que realizam bons negócios”.

A manifestação foi feita na manhã dessa segunda-feira (30) pelo prefeito Marcio Rauber, ao avaliar o sucesso da Expo-Rondon 2018. Para ele, todos os números comprovam que esta foi a maior festa de aniversário do município de toda a história de Marechal Rondon.

“Conseguimos executar com eficácia tudo aquilo que planejamos”, destaca Anderson Loffi, diretor da Proem (Fundação Promotora de Eventos) e coordenador da Expo-Rondon 2018. Todas as atrações, incluindo os shows e o rodeio, contaram com público expressivo.

Gastronomia

Os restaurantes do CTG, do Alemão e o Café Colonial registraram recordes nas refeições. Segundo cálculos realizados pela família rotária rondonense, foram 666 refeições a mais neste ano, em comparação com 2017, destacando ainda que a edição do ano passado teve um dia a mais de festa.

Casa Cultural

Durante os quatro dias de festa, o público pôde prestigiar 21 atrações culturais e musicais na Casa Cultural. Destaque para a casa que ficou cheia, inclusive nas programações após os shows realizados no estádio municipal, nas madrugadas de sexta-feira (27) e de sábado (28). “No domingo à tarde, a Casa Cultural também esteve cheia para as apresentações da Escola de Artes e da Associação Raízes”, destaca a secretária de Cultura, Márcia Veit.

Expomar

A Expomar (Exposição do Comércio, Indústria e Prestadores de Serviço), realizada em parceria com a Acimacar (Associação Comercial e Empresarial), também teve retorno positivo. Segundo informações da Acimacar, os números para balanço da exposição ainda estão em fase de fechamento, no entanto, adiantou que os negócios na feira deste ano superaram em muito as edições anteriores, conforme feedback dos expositores.

Organização

O prefeito Marcio Rauber fez questão de enaltecer o alto nível de profissionalismo de todos os envolvidos na organização, desde a Proem, a CCO (Comissão Central Organizadora), até a Acimacar e todos os expositores. “Muita gente trabalhou dias a fio, com afinco e dedicação, incluindo servidores públicos, líderes, empresários e colaboradores para que o sucesso fosse alcançado. Muitos dos serviços prestados para que a festa atingisse este alto grau de eficiência foram executados por servidores municipais, ao contrário do que acontecia no passado, quando tudo era pago para empresas terceirizadas. Por isso, faço um reconhecimento público a todos os servidores do Município que se esforçaram e fizeram o melhor possível”, destacou.

O prefeito também elogiou o público local e os visitantes: “O comportamento do grande público, em todos os dias da festa, transformou a Expo-Rondon em um evento de confraternização, diversão e entretenimento, em clima de verdadeira comemoração, e esta é a imagem que fica gravada, de uma festa popular e democrática, superando-se em cada nova edição”.

Outros números relativos a diversos setores da Expo-Rondon 2018 estão sendo apurados e serão divulgados posteriormente.