Cotidiano

Experiência financeira é referência a municípios

Toledo – Uma comitiva da Prefeitura de Foz do Iguaçu esteve em Toledo para conhecer os projetos e a gestão orçamentária do município. Integraram a comitiva o secretário da Fazenda de Foz do Iguaçu, Erton René Neuhaus, contadores, diretor financeiro e de receita, supervisor de alvarás liquidação e empenhos, e técnicos em Tecnologia da Informação, que se reuniram com o prefeito de Toledo, Lucio de Marchi e a equipe da Fazenda, na sala de reuniões do gabinete.

O secretário de Fazenda, Balnei Rotta, afirmou que esse tipo de diálogo favorece o desempenho econômico dos municípios. “Temos feito alguns encontros como esse com diversos municípios. Isso é muito interessante. A troca de experiências e esse contato mais próximo com os municípios resultam no melhor aproveitamento dos recursos”, destacou.

Segundo o secretário da Fazenda de Foz do Iguaçu, Erton René Neuhaus, o interesse do seu município é nas experiências positivas de Toledo. “O município apresenta um bom funcionamento no setor financeiro. Viemos ver esses exemplos e colocar em prática lá em Foz. O atual prefeito, Chico Brasileiro, iniciou o mandato em maio e estamos trabalhando para equilibrar as coisas e reconquistar a confiança do povo iguaçuense. Para isso temos procurado copiar boas ideias”, relatou.