Esportes

Expectativa de bom público no Fla-Flu em Volta Redonda

VOLTA REDONDA – O administrador do Estádio Raulino de Oliveira, Roberto Carvalho Parante, o Betinho, estima um público de 16 mil torcedores para a partida entre Flamengo e Fluminense, às 21h, desta quinta-feira, em Volta Redonda. Ele garante que o gramado já estava em boas condições desde quando o Volta Redonda se consagrou campeão da série D do Campeonato Brasileiro.

– Dirigentes do Fluminense estiveram vistoriando o Raulino na semana passada e deram ok para as condições do gramado. A ideia é vender 16 mil ingressos para o Fla Flu. Arquibancada R$ 60, e cadeiras, R$ 80 ? disse Betinho.

Para o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto (PMDB), a expectativa também é de casa cheia.

– A população da cidade está muito empolgada com a subida do Voltaço para a série C. Basta ver a decisão, quando seguramente mais de 10 mil pessoas estiveram no Estádio da Cidadania. Quando os times estão jogando bem, apresentando um bom futebol – assim como o Flamengo e o Fluminense agora – vemos um grande público no Raulino de Oliveira. E o Volta Redonda está com um bom time, vamos voltar a ter um bom público. A população de Volta Redonda adora futebol, basta ver os inúmeros campos de grama sintética e quadras que temos em todos os bairros: vivem lotados ? disse Neto, completando que a cidade se sente muito feliz com a vinda o clássico.

Para os jornalista Rafael Paiva e Wagner Rodrigues existem dois motivos para retorno do torcedor do Sul Fluminense ao Raulino. Um deles seria o bom momento em que vivem o Flamengo e Fluminense dentro do Campeonato Brasileiro.

– Mesmo porque o Flamengo está brigando pelo título, isso vai motivar ainda mais o torcedor a ir ao Raulino. Outro motivo é a reaproximação das famílias de Volta Redonda ao estádio com o título recentemente conquistado pelo Voltaço ? disse Rafael.

Para Wagner, mesmo a partida começando tarde, já que muita gente tenha que trabalhar cedo no outro dia, o bom desempenho dos dois times no campeonato vai fazer lotar o estádio.