Cotidiano

Expansão: AMIC amplia área de atuação e potencializa convênio de saúde

Instituição passa a fazer parcerias com entidades religiosas, sindicatos e outras associações, ampliando alcance dos produtos

Fotos: Claiton Biaggi
Fotos: Claiton Biaggi

Um evento realizado nesta quinta-feira (3), em Cascavel, marcou o lançamento oficial da expansão da AMIC Oeste, que passou a ser AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná).

A entidade anunciou uma série de mudanças estratégicas que a elevam no cenário estadual, tanto enquanto entidade representativa, como comercialmente na prestação de serviços e disponibilização de produtos.

Fundada em 25 de maio de 1984, a AMIC é considerada a maior associação de classe do Brasil, com cerca de 2.500 associados. Além de atuar na defesa dos interesses dos micro e pequenos empresários, a entidade é referência na disponibilização de seu convênio de saúde há mais de 27 anos. A AMIC oferece uma ampla rede credenciada com mais de 800 profissionais da saúde, hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios conveniados.

O presidente da AMIC Paraná, Sandro Luís Viapiana, explica que o processo de formatação da expansão da entidade começou no início de sua gestão. De lá para cá, diversos estudos foram feitos e ocorreu o alinhamento de estratégias para uma nova fase da AMIC. A entidade pode, agora, atuar em todo o Paraná e deve ir aumentando seu alcance territorial de forma gradativa. “Vamos iniciar nossa expansão começando em 34 Municípios, num raio de 150 quilômetros ao redor de Cascavel e, em dois anos, pretendemos atingir a totalidade do Paraná”, explica o presidente da associação, Sandro Luís Viapiana.

O principal produto a ser levado para os outros Municípios é o convênio de saúde. Para isso, a entidade contará com duas frentes, uma de parcerias com associações, sindicatos e instituições religiosas, e outra de venda avulsa direta de guias de consultas e exames médicos para o usuário final. “Queremos ter conosco parceiros que poderão receber o cashback (retorno financeiro) pelas operações geradas a partir deles. Isso fará com que eles tenham uma nova fonte de recurso, além de poderem oferecer mais um diferencial para seus associados, sindicalizados ou fiéis, por exemplo”, comenta Viapiana. “Já a venda direta ocorrerá por meio de uma loja virtual bastante inovadora e que vai fazer com que as pessoas, mesmo não associadas, tenham benefícios e vantagens”, complementa o presidente.

O Certificado Digital e o Consulta ao Crédito também são produtos importantes no processo de expansão.

 

Uma nova AMIC

No evento, com um seleto grupo de convidados, a associação também apresentou sua nova marca e identidade visual. A mudança está alinhada com uma nova AMIC, mais moderna, dinâmica e próxima dos seus associados e parceiros. “Nossa entidade rompeu barreiras e agora alcança outro patamar. A alteração na identidade visual aponta justamente isso. Um novo tempo para a AMIC, mas sem perder a essência que nos trouxe até aqui”, comenta a vice-presidente da entidade, Sonia Regina Spengler Xavier, que assumirá como presidente no ano que vem.

A AMIC também lançará, em breve, um portal, com fácil navegabilidade e conteúdos produzidos para o micro e pequeno empresário. Trata-se de uma nova etapa da comunicação da entidade, muito mais estratégica e conectada com os anseios e expectativas dos micro e pequenos empresários. O projeto encontra-se em finalização.

Outro ponto que marca a nova fase da Associação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná é a construção de sua nova sede. A estrutura será moderna, com 855 m², contando com três pavimentos, podendo abrigar 80 colaboradores, além de disponibilizar sala de atos e eventos para 60 pessoas. A sede terá certificação LEED Platinum, o que significa o mais alto nível de certificação para edifícios verdes e sustentáveis, com reuso da água, autossustentável em energia elétrica. A inauguração está prevista para o primeiro bimestre do ano que vem. “A entidade se preparou muito para chegar ao estágio atual, com responsabilidade e estratégia. Estamos preparados para somar forças e multiplicar resultados em todo o Paraná, sem nos esquecermos de nossa base que é Cascavel e do nosso associado. Todo esse processo de modernização e crescimento é para que possamos devolver, cada vez mais, resultados para a sociedade, por meio dos projetos institucionais e de fomento ao empreendedorismo”, destaca o presidente da AMIC Paraná, Sandro Luís Viapiana.