Policial

Exército inicia nova fase da Operação Ágata nas regiões Oeste e Sudoeste

O objetivo é dificultar a utilização ilegal das rodovias de Foz e Guaíra

Exército inicia nova fase da Operação Ágata nas regiões Oeste e Sudoeste

O Exército Brasileiro deu início, neste fim de semana, a uma nova fase da Operação Ágata / Fronteira Sul, promovida de forma periódica nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

Os trabalhos são coordenados pela 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, com sede em Cascavel. Em Foz do Iguaçu e municípios vizinhos, militares do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado são os encarregados das ações operacionais.

A manobra inclui o incremento da vigilância nas rodovias de acesso à fronteira no arco entre Foz do Iguaçu e Guaíra, além do monitoramento de estradas rurais e de portos clandestinos às margens do rio Paraná e do Lago de Itaipu.

O trabalho acontece em apoio aos órgãos de segurança e não tem data informada para término. O objetivo é dificultar a utilização da fronteira para o ingresso ilegal de mercadorias, armas, munições e entorpecentes.

A ação está inserida no Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), do Governo Federal. Denúncias de ilícitos poderão ser feitas pela população, anonimamente, através do telefone gratuito 0800 258 0001.