Cotidiano

Exemplo de amor ao próximo

O exemplo de caridade se expressa da melhor forma na história de Valdemira Bibiano da Silva. Ela esteve à frente do Albergue Noturno André Luiz, em Cascavel, por mais de 30 anos e contribuiu para construção da nova sede da entidade que acolhe pessoas em situação de rua e abandono.

“Ela sempre dizia que sozinho não se faz nada e coordenou esse trabalho com apoio de diversas pessoas. Compartilhava com todos a filosofia de amor ao próximo e sempre trabalhou com muita dedicação”, comenta um dos filhos, Hudson Altemir da Silva.

Família

Valdemira foi casada por 58 anos com Ambrósio Bibiano da Silva com quem teve cinco filhos. Compartilhou momentos de alegrias ao lado de todos eles e de 12 netos e uma bisneta.

A união com a família foi um dos maiores valores preservados por ela. “Em todos os anos desde muito pequenos nos reuníamos, principalmente no Natal. Neste ano não seria diferente e já estávamos nos organizando para isso”, lembra o filho.

Valores

Em momentos como esse Valdemira fazia da sua história uma lição de vida. “Sempre nos passava bons valores, para que todos pudessem trabalhar e aprender com gestos de caridade”, afirma Silva.

Valdemira passou por uma série de exames médicos em Curitiba e esteve internada em hospital cardiológico de referência onde passou por um procedimento cirúrgico no coração.

Faleceu no dia 15 de novembro devido a complicações decorrentes da cirurgia. Foi sepultada no Cemitério São Luiz.