Cotidiano

Executivo e Legislativo discutem fortalecimento da rede de proteção à pessoa idosa

Serão apreciados projetos de lei que tratam da questão

Executivo e Legislativo discutem fortalecimento da rede de proteção à pessoa idosa

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho participa nesta quarta-feira (12), às 13h30, de reunião digital, promovida pela Assembleia Legislativa, para discutir o fortalecimento da rede de proteção da pessoa idosa. O objetivo é a apreciação dos projetos de lei que tratam da questão.

A reunião é realizada pela Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa. Da Secretaria da Justiça participação profissionais do Departamento da Política para Pessoa Idosa.

“Temos o dever e a missão de assegurar os direitos sociais das pessoas maiores de 60 anos, ajudando a criar condições para promover sua integração e participação efetiva na sociedade”, defende o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

A participação na reunião também busca uma maior integração entre os poderes Executivo e Legislativo.

Na abertura do encontro, a chefe do Departamento da Política para Pessoa Idosa da pasta, Adriana Santos de Oliveira, falará sobre os projetos de lei do Programa Paraná Amigável para a Pessoa Idosa e o que institui as diretrizes para a política estadual de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista – TEA.

“É um momento de parceria entre a Assembleia Legislativa, o Poder Executivo e a Criai para o fortalecimento das políticas púbicas voltadas à promoção, proteção e garantia dos direitos da pessoa idosa”, disse Adriana.