Cotidiano

Executiva do PDT decide expulsar senador que votou a favor da PEC do Teto

BRASÍLIA – Em decisão tomada nesta terça-feira, a Executiva nacional do PDT decidiu expulsar o senador Telmário Mota (RR) da legenda. Em dezembro do ano passado, Telmário e outros dois senadores do PDT descumpriram orientação do partido e votaram a favor da PEC que limita o teto dos gastos federais por 20 anos. A decisão foi tomada ?ad referendum? (que precisa se referendada) e deve ser selada em reunião do Diretório Nacional da legenda, em março.

Segundo pedetistas, além de votar contra decisão partidária, desrespeitando o estatuto da legenda, Telmário também fez “duros ataques à direção nacional do partido ” em rádios regionais do seu estado.

Além de Telmário, outros dois senadores pedetistas também votaram a favor da PEC do teto de gastos: Lasier Martins( RS) e Pastor Valadares (RO).

Lasier, que já tinha votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff, antecipou-se e deixou o PDT. Pastor Valadares é suplente do senador Acir Gurgaz. A decisão sobre a expulsão dele da legenda será discutida na reunião do diretório, em março