Policial

Executado em casa

Um homem de 26 anos, identificado como Anderson Willian Ortiz, foi executado a tiros na noite de terça-feira, dentro de sua casa, na esquina das ruas Pedro Francisco com Ângelo Salvatti, no Bairro Cascavel Velho.

De acordo com informações da Polícia Militar, que esteve no local do crime, Anderson foi surpreendido pelo atirador em casa e alvejado com disparos de pistola calibre 9 milímetros. Sua companheira, Katlin Aline Gomes dos Santos, também de 26 anos, foi atingida por um disparo no pé.

Ao ouvir os tiros, populares acionaram a polícia e os socorristas e médico do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) que realizaram os primeiros-socorros em Katlin.

A jovem foi encaminhada em estado grave, mas sem risco de morte, ao Hospital Universitário de Cascavel. Já Anderson, alvejado com seis tiros nas costas, pernas e cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

Segundo nota encaminhada pela Delegacia de Homicídios, Anderson possuía passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Ainda conforme a nota, um homem chegou a pé no portão e chamou Anderson pelo nome. Os dois conversaram por alguns segundos e a vítima foi atingida pelos primeiros tiros. A companheira, que estava próximo, dentro de casa, também foi alvejada.

Terceiro caso

Este foi o terceiro homicídio em Cascavel em dois dias. Na madrugada de segunda-feira, 25 de dezembro, Davi de Almeida Freitas, de 39 anos, foi executado com cinco tiros no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Presidente Bernardes, no centro de Cascavel. Além dele, uma jovem de 22 anos, identificada como Aline Nayara dos Santos, também foi baleada e permanece internada no Hospital Universitário de Cascavel.

À noite, por volta das 22h30, Lucas Zanco, de 21 anos, foi esfaqueado na Rua Safira, no bairro Esmeralda. O acusado do crime foi identificado como Adelson dos Santos Martins. Segundo a esposa de Adelson, os três estavam juntos em um bar, houve uma discussão, o marido tentou agredi-la e Lucas foi defendê-la. Neste momento, Adelson esfaqueou Lucas e, com o sangue da vitima, ameaçou a companheira de morte.