Educação

Excelente: Comunidades Escolares avaliaram a Educação em Tempo Integral

Quase 100% dos pais classificaram a ETI como bom ou excelente e mais de 70% disse que a modalidade é excelente

Excelente: Comunidades Escolares avaliaram a Educação em Tempo Integral

Recentemente os pais e/ou responsáveis de alunos matriculados na ETI (Educação em Tempo Integral) de Cascavel foram convidados a participar de uma avaliação sobre esta modalidade de ensino. Apesar da suspensão das aulas presenciais, as atividades da Educação em Tempo Integral, assim como o Ensino Regular continuaram de maneira remota e a avaliação das famílias foi uma grata surpresa para todos os profissionais envolvidos.

Quase 100% dos pais classificaram a ETI como bom ou excelente e mais de 70% disse que a modalidade é excelente. Para a secretária de Educação, Marcia, Baldini, o resultado da pesquisa é motivo de satisfação, diante de todo um esforço conjunto para levar Educação de qualidade aos alunos da Rede Municipal. “Estou muito feliz, pois isso mostra a satisfação dos pais em relação ao trabalho que foi desenvolvido ao longo dos últimos 4 anos. É tudo uma somatória da reorganização da Educação em Tempo Integral, de um trabalho brilhante da nossa equipe da Secretaria de Educação e das equipes das escolas, que realmente vestiram a camisa pela Educação em Tempo Integral e sempre fizeram o melhor por nossas crianças”, comemora.

Ao todo foram ouvidas 597 famílias, que destacaram ainda quais atividades as crianças mais gostam na Educação em Tempo Integral, com destaque para Arte e Música, com mais de 300 citações cada uma por parte das famílias. Dentre os depoimentos deixados pelos pais ao preencher a consulta, muitos fizeram questão de enaltecer o desejo pela expansão da modalidade para mais séries e mais escolas, e muitos salientaram a importância da diversidade de atividades que a modalidade proporciona aos alunos, contribuindo ainda mais para o pleo desenvolvimento das crianças.

Para o próximo ano letivo já está prevista a expansão da ETI, com o funcionamento da Escola da Transparência 100% em Tempo Integral e a abertura de vagas em escolas próximas, por conta das transferências. Além disso, a Escola Maximiliano Colombo, após reforma geral que foi recentemente iniciada, também ofertará Ensino Integral para todas as turmas.