Esportes

Exames vão definir FC Cascavel para jogo no próximo sábado

FC Cascavel e Rio Branco terão que jogar em Ponta Grossa

Crédito: Assessoria FCCascavel/Felipe Fachini
Crédito: Assessoria FCCascavel/Felipe Fachini

Cascavel – A confirmação do retorno do Campeonato Paranaense de Futebol para o próximo sábado fez os clubes acelerarem alguns processos que envolvem as viagens e deixou treinadores na expectativa dos resultados dos exames para covid para saberem quem escalar.

A princípio, a situação do FC Cascavel tem tudo para ser tranquila, uma vez que o time vem mantendo um padrão de isolamento em seu CT. Mesmo assim, o elenco e a comissão técnica farão novos exames nesta quinta-feira (16) para saber quem poderá viajar para atuar diante do Rio Branco no sábado, às 14h, em Ponta Grossa.

O adversário passa pelo mesmo dilema, porém, em situação mais preocupante. Grande parte do elenco e da comissão técnica estava fora da cidade e somente ontem chegaram a Paranaguá para os exames e para se juntar para treinos hoje e amanhã. Além disso, o Rio Branco não poderá mandar o jogo em seu estádio por conta das restrições sanitárias de abrangência de decretos estadual e municipal.

Viagem

A logística do Cascavel precisou ser alterada após o anúncio de que o jogo não seria no litoral. Com a partida em Ponta Grossa, são praticamente 200 km a menos de estrada. O time vai treinar em Cascavel até sexta-feira e depois viajar para Ponta Grossa na expectativa de trazer os três pontos e a vantagem para a partida da volta, em casa.