Esportes

Exames não apontaram lesão grave em Miranda

Rio de Janeiro – Encaminhado a um hospital de Porto Alegre depois do choque com o goleiro Alisson, durante Brasil x Equador, o zagueiro Miranda não apresentou lesão preocupante nos exames realizados na capital gaúcha.

A ressonância magnética não apontou nada grave, mas a concussão impede que ele faça atividades físicas nos próximos dias. Como o Brasil treina de hoje a segunda-feira para jogar na terça contra a Colômbia, em Barranquilla, a comissão técnica teve que cortá-lo.

Com isso, Miranda perderá a condição de ter jogado todas as partidas das eliminatórias. Ele é o único do Brasil a ter disputado as 15 rodadas até agora, mas será desfalque contra a Colômbia. Thiago Silva, que o substituiu contra o Equador, será titular na semana que vem.

Na última quinta-feira, no intervalo do jogo contra os equatorianos, o departamento médico fez uma avaliação e notou que Miranda não se lembrava de detalhes da partida. Por isso, ele foi encaminhado a uma unidade hospitalar.

Pouca lembrança

“Ele não perdeu consciência, mas não se lembrava muito bem do jogo, do que havia acontecido, do placar. É um sinal de alerta. Ele foi a um hospital, os exames estão todos normais, mas essa perda de memória caracteriza esse diagnóstico de concussão. Precisamos de um tempo de repouso incompatível com o que temos, por isso ele está desconvocado, para se recuperar. É um quadro bem tranquilo, mas precisamos respeitar esse prazo e preservar a saúde do jogador. Um segundo trauma seria um risco muito grande”, afirmou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar.