Policial

Exames de DNA devem ficar prontos apenas daqui um mês

Após a batida os dois veículos pegaram fogo, matando 19 das 20 vítimas carbonizadas

Umuarama – Uma das maiores tragédias dos últimos anos nas rodovias do Paraná tirou a vida de nada menos que 20 pessoas no início da manhã de ontem, na PR-323. Um caminhão-tanque e um ônibus utilizado no transporte de pacientes colidiram frontalmente na altura de Cafezal do Sul, a cerca de 30 quilômetros de Umuarama. Outras 15 pessoas ficaram feridas, duas delas com gravidade.

Após a batida os dois veículos pegaram fogo, matando 19 das 20 vítimas carbonizadas. A outra vítima fatal chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Devido ao estado dos corpos, a identificação poderá ser feita apenas por exame de DNA, o que deve demorar 30 dias. Só o corpo do motorista do caminhão foi identificado.

Testemunhas relataram que o caminhão tentava realizar uma ultrapassagem em uma curva quando colidiu de frente com o coletivo. Quinze pessoas que estavam no ônibus, incluindo o condutor, conseguiram sair do veículo. Outros 18 passageiros e o motorista do caminhão ficaram presos às ferragens e morreram carbonizados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, das 15 vítimas, duas ficaram em estado grave. Dez feridos foram encaminhados pelo Siate e pelo Samu ao Hospital Cemil, em Umuarama. Outras cinco vítimas foram encaminhadas por terceiros a outros hospitais.

A empresa Latco, proprietária do caminhão, informou que o motorista seguia de Cruzeiro do Oeste para Maripá, no Oeste paranaense, após efetuar a entrega de uma carga de leite. Ele estava sozinho no veículo.

O ônibus pertencia à Prefeitura de Altônia e levava pacientes a um hospital de Umuarama para realização de cirurgias de catarata, acompanhados de familiares. A Prefeitura ressaltou que o ônibus foi adquirido em 2015 e estava com a manutenção em dia. Luto de três dias foi decretado na cidade.

Vítimas fatais

Alcides Rosa

Alzira Domingues Boiani Clementino

Amabile da Silva Lima

Antonio Camilo Trentin

Antônio Itikawa

Aparecida de Alexandre Silva

Arlindo Carraro

Audina Carraro

Cezina Lorenconi Rossi

Elza Alencar Bezerra

Ernesto Pingoello

Florinda Ramos dos Santos

Geni dos Santos

Iolanda Clementino

Leonor Sanches Gazola

Maria Fernandes de Paula

Maurício Alencar Bezerra

Norival Rosa

Sérgio Scravanato (motorista do caminhão)

Virgílina Tenório Martins