Política

Ex-secretário tem 15 dias para defesa

O ex-secretário de Administração de Cascavel, Alisson Ramos da Luz, será notificado pela Vara da Fazenda Pública da Comarca de Cascavel para apresentar defesa prévia na ação movida pelo Ministério Público por improbidade administrativa. O caso foi denunciado em agosto do ano passado pelos promotores Sergio Machado e Juliana Stofella, que apontaram direcionamento da licitação do milionário contrato de lixo.

A defesa de Alisson deverá ser feita por carta precatória, já que atualmente ele assessora o ex-prefeito Edgar Bueno na Secretaria de Assuntos Estratégicos no Palácio das Araucárias, em Curitiba. Alisson era secretário de Edgar na época em que ocorreu a polêmica licitação. A ordem para que o ex-secretário prestasse a defesa prévia partiu do juiz Eduardo Villa Coimbra Campos.

Alisson não pode ser considerado réu no processo porque a Justiça ainda não decidiu se aceita ou não a ação formulada pelo Ministério Público. A carta precatória deverá ser cumprida em 30 dias.

Mais denunciados

Outro ex-secretário de Edgar que figura na mesma ação é Luiz Carlos Marcon, que respondia pela pasta do Meio Ambiente. Além dos dois, foram denunciados os engenheiros Elmo Rowe Junior e Sylvio Taddeu de Carvalho Torres, bem como o servidor Henrique Wichoski Koupaka e empresa OT Ambiental.