Cotidiano

Ex-secretário de Cabral pede prisão domiciliar por questões de segurança

RIO ? Depois de a Justiça conceder prisão domiciliar ao ex-assessor de Sérgio Cabral, Paulo Magalhães Pinto, outro réu no processo decorrente da Operação Calicute está querendo pegar carona no benefício. Nesta quinta-feira, os advogados do ex-secretário de Obras Hudson Braga pediram ao juiz da 7a Vara Federal Criminal Marcelo Bretas para que o cliente seja transferido de Bangu 8 para a sua residência, por questões de segurança. Foram anexadas no pedido notícias que falam sobre uma possível delação premiada de Hudson. Uma suposta colaboração já tinha sido usada por Paulo Magalhães como principal motivo para sua transferência, que se concretizou esta semana.

“A decisão (de conceder prisão domiciliar) cuja extensão se pleiteia baseou-se em inegável situação de risco à integridade física do corréu Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves, em razão da notícia veiculada na imprensa nacional de que tal acusado estaria realizando suposto acordo de colaboração premiada…Assim, verifica-se que as situações de risco vivenciadas pelos réus, em virtude de terem seus nomes veiculados na mídia, pelo mesmo colunista, como passíveis de realizar acordos de colaboração premiada, urge com que seja deferido, por segurança, igual tratamento a ambos, sob pena de violação ao princípio da isonomia”, alega a defesa.

O juiz Marcelo Bretas ainda não se manifestou sobre o pedido. Hudson e Cabral estão atualmente no mesmo presídio: Bangu 8. Paulo Magalhães Pinto foi transferido da cadeia para sua casa, na Gávea, Zona Sul do Rio.