Cotidiano

Ex-secretária de Cultura do CE diz ter sido sondada por Temer: 'sonoro não'

2013042608061.jpgRIO ? Cláudia Leitão, ex-secretária de Cultura do Ceará entre 2003 e 2006, afirmou ter negado um convite da gestão de Temer. Ela teria sido sondada para assumir a Secretaria de Cultura da gestão do presidente interino. A antropóloga revelou a negativa em uma publicação no Facebook.

Links Minc

“Respondi com um sonoro ‘não’! Espero que nenhuma mulher aceite esse convite e dessa forma não contribua para a transfiguração do MinC num apêndice do MEC”.

Pesquisadora e professora da Universidade Estadual do Ceará, Cláudia também foi Secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura do governo de Dilma Rousseff. Ela permaneceu no cargo durante dois anos e meio, durante a gestão de Ana de Hollanda e Marta Suplicy, e saiu em agosto de 2008.

Outras mulheres já foram especuladas para assumir a Secretaria, vinculada ao Ministério da Educação e Cultura. Segundo o “Glamurama”, Marília Gabriela teria negado um convite similar. Adriana Rattes, ex-secretária estadual de Cultura do Rio, e Cláudia Costin, que ocupou a mesma função em São Paulo, também são cotadas para o cargo.