Cotidiano

Ex-sargento é condenado a 20 anos de prisão

NOVA YORK ? Um ex-sargento do exército dos EUA, conhecido como ?Rambo?, foi condenado a 20 anos de prisão por conspirar para assassinar um agente da DEA, a agência antidrogas do governo americano. Joseph Hunter, de 51 anos, chorou e se desculpou por ter tomado parte juntamente com outros dois soldados ? um americano e um alemão ? em uma missão para matar o agente na Líbia.

De acordo com a promotoria, Hunter recrutou os outros ex-soldados para realizar o que pensava ser uma missão de um cartel do narcotráfico colombiano. Os planos da missão foram gravados. Embora o agente em questão não tenha sido assassinado, promotores afirmaram que Hunter já havia cometido assassinatos por encomenda e outros crimes fora dos EUA.

? Assassinamos pessoas ? confessou o ex-sargento, que disse ser vítima de coerção por parte de seu antigo empregador, o ex-programador de computadores Paul Le Roux. ? Jogamos granadas em casas, matamos pessoas, contrabandeamos ouro e armas.

Le Roux foi indiciado por um tribunal federal de Manhattan por lavagem de dinheiro, fraude e contrabando de drogas farmacêuticas.