Esportes

Ex-número 1 do tênis, Djokovic discute com jornalistas em entrevista

A fase ruim parece estar mexendo com a cabeça de Novak Djokovic, recentemente destronado do posto de líder do ranking mundial de tênis por Andy Murray. Na vitória de virada no domingo sobre o austríaco Dominic Thiem, na primeira rodada do ATP Finals, torneio que reúne os melhores do ano, em Londres, o sérvio deu demonstrações de irritação durante o jogo. E também depois, na entrevista coletiva, quando discutiu com jornalistas.

– Vocês são inacreditáveis. Sempre pegam essas coisas – disse Djokovic aos repórteres, ao ser questionado sobre as batidas que deu com a raquete no chão.

MAIS DE TÊNIS: Confira o blog Top Spin, de Gustavo Loio

Em seguida, o jogador foi indagado sobre um lance no primeiro set, que ele perdeu no tie break. Irritado, bateu na bola com força, e a bola poderia ter atingido alguém na plateia. Ao ser cobrado disso na entrevista, Djokovic reagiu assim:

– Sim, isso podia ter acontecido. Mas também podia ter nevado na quadra, e nenhuma das duas coisas aconteceu. Eu sou o único tenista que demonstra irritação, por acaso?

A partida foi complicada para o sérivo no set inicial, mas depois ele reencontrou o equilíbrio e seu melhor rendimento. Venceu Thiem (9º do ranking da ATP) por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (12-10), 6/0 e 6/2.

TROPEÇOS

62137727_Novak Djokovic of Serbia smashes his racket after losing a point against Roberto Bautista A.jpgNo mês passado, Djokovic sofreu derrota surpreendente, por duplo 6/4, para o espanhol Roberto Bautista Agut nas semifinais do Aberto de Xangai. Bautista Agut e Murray decidem o torneio hoje. Na ocasião, o sérvio, vencedor de 12 títulos de Grand Slam, quebrou sua raquete depois de perder o primeiro set e rasgou sua camisa durante a partida. E ficou enfurecido com o árbitro de cadeira Carlos Bernardes, que lhe deu uma violação de tempo quando estava trocando a camisa.

Neste segundo semestre, derrotado no US Open pelo suíço Stan Wawrinka, Djokovic também foi eliminado em Wimbledon e na Olimpíada do Rio.

Há dez dias, perdeu pela primeira vez em 15 jogos contra o croata Marin Cilic (2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6) e acabou eliminado do Masters 1000 de Paris. A derrota lhe custou o primeiro lugar do ranking, agora ocupado pelo britânico Andy Murray.