Educação

Ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues ministra aula magna

Com o tema “O Brasil na segurança alimentar global", o Centro Universitário Univel recebe para aula magna dos cursos de Agronomia, Administração e Medicina Veterinária, o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV-EESP e Embaixador Especial da FAO para o Cooperativismo, Roberto Rodrigues.

A aula magna terá como tema “O Brasil na segurança alimentar global" e será realizada nesta sexta-feira (9) às 19h30, no Auditório da Univel. Os presidentes e equipes das cooperativas Lar, Coopavel e Copacol também estarão presentes no evento.

Roberto Rodrigues

Engenheiro agrônomo, Roberto Rodrigues foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento entre 1º de janeiro de 2003 e 30 de junho de 2006, durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Natural de Cordeirópolis (SP), nasceu em 12 de agosto de 1942, e se formou na Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em São Paulo, e se especializou em economia agrícola e cooperativismo. Foi ainda secretário de Agricultura do governo paulista entre 1995 e 1997 e presidente da Organização Internacional de Cooperativas Agrícolas.

Currículo completo do palestrante: gvagro.fgv.br