Cotidiano

Ex-jornalista acusa Bill Clinton de assédio em 1980

WASHINGTON – Uma ex-jornalista de televisão americana acusou o ex-presidente Bill Clinton de assediá-la em 1980, quando era governador do estado de Arkansas, em um vídeo divulgado nesta quarta-feira em um site pró-Donald Trump, horas antes do último debate entre o candidato republicando e a democrata Hillary Clinton.

Leslie Millwee, conhecida como Leslie Derrick, afirma que o ex-presidente a apalpou três vezes em uma sala de montagem de equipamento da rede de TV em que trabalhava.

? Estava sentada em uma cadeira, ele se aproximou por trás e começou a se esfregar nas minhas costas e desceu as mãos até meus peitos. Fui surpreendida, fiquei paralizada. Pedi para que parasse, ele riu ? explicou Leslie nas imagens divulgadas pelo site breitbart.com.

Ela garantiu que Clinton também foi visitá-la em sua casa. Segundo a ex-repórter, ela não quis se expor em 1998, quando veio à tona o caso de Monica Lewinsky ? estagiária que manteve um caso com o ex-presidente ?, e preferiu se manter em anonimato para proteger os filhos.

? Os meios de comunicação ainda não exigiram explicações a Clinton pelo comportamento e se isso (seu depoimento) influenciar os veículos e a eleições, comemoro ? disse ela. ? Estou convencida de que não sou a única mulher que sofreu esse tipo de coisa por parte de Bill Clinton.

Em livro publicado em 2011, a ex-jornalista só relatou o episódio que Clinton teria acariciado suas costas, de acordo com o site.

? Não me supreenderia se Donald Trump usasse esta informação hoje à noite ou nos próximos dias. Esperamos que haja qualquer tipo de coisas nos últimos dias (antes das eleições) ? afirmou o porta-voz de Hillary, Brian Fallon, à rede MSNBC.

O dono do Breitbart, Steve Bannon, tornou-se em agosto diretor-geral da campanha de Trump.