Esportes

Ex-jogadores vão à TV para denunciar abuso sexual quando crianças cometidos por treinador

abusos.jpgQuatro ex-jogadores de futebol contaram num programa de TV na Inglaterra o drama de sofrer abuso sexual pelo mesmo treinador quando eram crianças, iniciando no esporte. Andy Woodward, o primeiro a fazer as revelações, na semana passada, chorou quando Chris Unsworth e Jason Dunford falaram pela primeira vez sobre terem sido abusados pelo ex-técnico do Crewe Alexandra, Barry Bennell.

Unsworth afirmou que “nunca disse a uma alma sequer” que foi estuprado até 100 vezes.

– Decidi que tinha que vir para frente (das câmeras), tenho que ajudar outras pessoas – disse Unsworth sobre ter resolvido contar sua história na TV.

Ele começou no futebol como jogador da base do Manchester City, com o técnico Bennell, e depois se mudou para Crewe, com o mesmo treinador, quando apenas 12 anos.

Barry Bennell, 62 anos, cumpriu três sentenças de prisão por delitos sexuais contra crianças. Ele foi preso em 1998 e ficou na cadeia durante nove anos. Também cumpriu sentença de quatro anos nos Estados Unidos. Em 2015, ele foi condenado a novo período de dois anos por abusar sexualmente de um menino num campo de treinamento em Macclesfield, cidade inglesa de cerca de 60 mil habitantes, mas está agora em liberdade.

Uma linha direta dedicada de telefone foi criada para receber mais denúncias, e foram mais de 50 ligações só nas primeiras duas horas de funcionamento.