Policial

Ex-estagiário da Justiça libera dados de traficante

Londrina – A Polícia Federal prendeu na manhã de ontem um estudante de Direito, de 20 anos, suspeito de dar acesso a informações confidenciais referentes à prisão do maior traficante da América do Sul e era o número 1 da lista de procurados da PF. Luiz Carlos da Rocha, conhecido como Cabeça Branca, está preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas, no Paraná.

Conforme a Polícia Federal, o rapaz havia feito estágio na Vara Federal Previdenciária de Londrina e teria passado sua senha exclusiva ao filho e à nora do traficante. Por isso, a PF cumpriu também na manhã de ontem dois mandados de busca e apreensão na residência do casal, em Londrina.

As informações da 23ª Vara Federal de Curitiba são de que, com a senha do ex-estagiário, foram acessados processos criminais no Paraná e em outros estados brasileiros, inclusive no Paraguai. Segundo a PF, o estudante é namorado da filha do traficante.

Além de comprometer as investigações e o andamento dos inquéritos, o acesso aos dados colocaram em risco os agentes e servidores que trabalham nos casos.

A Operação

O nome da Operação Controle é referência direta de que tanto a Polícia Federal como a Justiça Federal e o Ministério Público Federal têm total controle sobre seus procedimentos e a senha fornecida a estagiários é integralmente monitorada.