Esportes

Evo Morales anuncia medidas drásticas e investigação do acidente da Chapecoense

Evo Morales, presidente da Bolívia, confirmou em entrevista coletiva no Palácio do Governo, na manhã desta sexta-feira, que o militar aposentado Gustavo Vargas Gamboa, gerente geral da LaMia, foi seu piloto. Ele garantiu, porém, que desconhecia suas outras funções e também que a companhia aérea operava com matrícula boliviana. As informações são do jornal boliviano “El Deber”.

? Sobre a empresa LaMia, não sabia que tinha autorização e não sabia que tinha um registro Boliviano. Irão ser tomadas medidas drásticas ? afirmou ele, que pediu a abertura de uma investigação.

A investigação irá incluir Gustavo Stevem Vargas Villegas, diretor geral do órgão da aviação civil colombiana responsável por conceder as licenças de operação das companhias (DGAC) e filho do gerente da LaMia.

? Nos foi informado que o filho do representando legal da empresa trabalha na DGAC. O assunto será investigado, não é porque foi meu piloto que não seria ? disse o presidente.

Ele explicou que deve ser investigado “como a empresa foi legalizada, e conseguiu os certificados que a constituem”. O acidente que causou a morte de 71 pessoas, vitimou cinco bolivianos.