Política

Evento sorteia casas do Loteamento Liberdade

São Miguel do Iguaçu – O sonho da casa própria para 250 famílias de São Miguel do Iguaçu está preste a se tornar realidade. Esta semana todos os beneficiários aprovados no processo de seleção conforme normativa do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades participaram do sorteio dos 250 lotes.

O evento realizado no Centro de Convivência do Idoso contou com a participação do prefeito Cláudio Dutra, da equipe da Amasmi (Associação Habitacional de Interesse Social), da Caixa Econômica Federal e da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), além das famílias beneficiadas.

O prefeito parabenizou as pessoas contempladas e toda a equipe envolvida no projeto. “Estamos cumprindo mais uma etapa do nosso maior projeto habitacional. Realizamos o sorteio das 250 casas populares, agora todas as famílias já sabem onde está localizada a nova moradia. Nos próximos dias vamos entregar essas casas e diminuir o déficit habitacional do Município”, enfatiza o prefeito.

As obras estão em ritmo acelerado, com 88% já concluídas. Cada residência tem 43,80 metros quadrados, contendo dois quartos, sala e cozinha conjugado, banheiro e área de serviço. Um investimento de R$ 19 milhões, com contrapartida do Município de R$ 2,7 milhões, sendo responsável pela execução de ruas, meio-fio, galerias e a ligação da luz e da água até a residência.

Aos 75 anos de idade, Alice Maceda finalmente vai realizar o sonho da casa própria: “Estou muito feliz em ter minha nova casinha. Vou ficar perto dos meus filhos que moram no loteamento ao lado do Liberdade. Agradeço a todos que estão realizando esse meu sonho”.

Habitação

O prefeito Cláudio Dutra, desde sua gestão em 2013, com a parceria da Amasmi e da Cohapar, já entregou 115 casas no Loteamento Moradias Araras, 22 casas no Bairro Ecovila, 54 casas no Residencial São Jorge, 34 unidades habitacionais rurais e agora mais 250 casas no Loteamento Liberdade.