Hoje é a última oportunidade para quem deseja comprar um carro ou moto com condições especiais no Qual Comprar. As marcas participantes prepararam para o evento ofertas agressivas de venda: todas estão trabalhando com descontos exclusivos para a iniciativa, que é uma parceria entre O GLOBO, ?Extra? e revista e site ?Autoesporte?. O Qual Comprar acontece no Shopping Uptown, na Avenida Ayrton Senna 5.500, das 10h às 22h.
Ontem, no primeiro dia do evento, os visitantes aproveitaram as oportunidades e fecharam bons negócios, levando modelos zero-quilômetro ou usados.
? O preço valeu a pena. Por isso, comprei logo ? disse o empresário Fernando Ribeiro, após concluir a negociação em um dos estandes.
O militar Elias Junior aproveitou a sexta-feira para fazer um programa com a família. Enquanto ele e a mulher Amanda pesquisavam entre as marcas presentes, os filhos Enzo e Julia se divertiam no espaço infantil.
? Sempre me informo sobre o valor dos carros e aqui os preços estão abaixo dos praticados. Fora a facilidade de diferentes marcas estarem concentradas em um mesmo local ? afirmou.
Os representantes das marcas participantes acreditam que o Qual Comprar entrará para o calendário da cidade.
? É um evento completo, que veio para ficar ?afirma Alessandro Paiva, da montadora Volskwagen.
Outros comemoravam o movimento:
? Tivemos um desempenho muito bom. Algo inédito para este tipo de evento numa sexta-feira? revelou Claudinei Soeiro, consultor de vendas da Nissan no Rio.
Edison Carlos Silva, gestor de venda regional da Caoa Hyundai, ficou bem animado com as vendas do primeiro dia, e espera os consumidores com descontos no carros.
Mario Sergio Callegaro, gerente regional da Ford, convocou os interessados a aparecer hoje:
? O Qual Comprar está muito bem organizado. Foi um lugar bem escolhido para fazer este tipo de evento. Trouxemos toda a nossa linha e acreditamos que todos os participantes farão boas vendas ? acredita ele.
No estande da Mitsubishi, a diretora de marketing, Eliane Reis, lembrou que a marca já expõe no evento os modelos da linha 2017.
? Trouxemos toda a gama e estamos com boas condições para trocas ? disse.
A Chevrolet também conseguiu trazer toda a linha e espera um ótimo dia de vendas hoje.
? Historicamente, sábado é responsável por 35% das vendas da semana. E com tantos atrativos, tenho certeza de que quem vier vai adorar o evento ? afirma Rodrigo Pericin, gerente regional de marketing da marca.
carro com conteúdo
Além da facilidade em comparar ofertas e veículos de diferentes marcas, os visitantes poderão assistir hoje a um novo ciclo de palestras com jornalistas especializados e representantes de empresas. Hoje serão discutidos temas como planejamento financeiro para a compra do carro, cursos de mecânica para mulheres, tendência para os próximos anos e novos motores (veja ao lado a programação completa).
Quem foi ontem elogiou a estrutura do evento, com pista de três quilômetros para test drive e cartório no local.
? Gostei muito do tamanho da pista e da chance de dirigir carros de diferentes marcas ? disse o funcionário público Adriano Moreira.
O evento é um programa para o sábado em família. O espaço infantil tem atrações como maquiagem, distribuição de bolas, rodinha de leitura e cama elástica. Na praça de alimentação, os food trucks Caracole Patate, Bubba?s Burger, Steak Me, Benkei, Pizza Al Taglio, Crepe Nouveau e Carolinas.
O Qual Comprar tem patrocínio de General Motors, Volkswagen, Ford, Hyundai Caoa, Mitsubishi e Nissan, apoio de Harley-Davidson, BMW e Triumph, e participação de DPaschoal e Goodyear.