Cotidiano

Evento nesta quarta discutirá inovação na Educação

RIO- O Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb) irá promover nesta quarta-feira, na Escola Britânica de Artes Criativas, em São Paulo, um evento para debater sobre inovação e tecnologia no sistema público educacional. A discussão terá participação da ex-executiva da Apple e ex-diretora do Departamento de Tecnologia Educacional dos Estados Unidos, Karen Cator. inovação

A ideia é discutir de que maneira o uso de práticas inovadoras pode contribuir positivamente para os resultados dos alunos. Além disso, o viés da inovação também é uma ferramenta importante para tornar as políticas públicas mais efetivas.

Durante a palestra, que tem o apoio da Fundação Roberto Marinho, a executiva Karen Cator abordará suas experiências como educadora e administradora para contribuir com o debate público sobre o tema.

Ex-professora do estado do Alaska, nos Estados Unidos, Karen irá falar também sobre sua atuação à frente da organização Digital Promise, uma instituição sem fins lucrativos que desenvolver iniciativas para melhorar aprendizagem de crianças e jovens.

– Por meio da tecnologia, centros de inovação como o Cieb sa?o capazes de impulsionar transformac?o?es relevantes para a educação e integrar o poder pu?blico, empresas e sociedade civil- afirmou Lúcia Gomes Dellagnelo, diretora-presidente do Cieb, acrescetando que a executiva falará sobre a construção de políticas públicas na área de inovação e tecnologia da educação.

O evento será realizado na Rua Mourato Coelho, nº 1.404, na Vila Madalena, em São Paulo, das 14h às 17h.