Cotidiano

Evento marca 40 anos da Caciopar

A recepção terá início às 19h e a cerimônia, impreterivelmente, às 20h de sexta-feira

Cascavel – Cerca de 700 pessoas deverão participar na noite desta sexta-feira da cerimônia em comemoração aos 40 anos de fundação da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná. A recepção terá início às 19h e a cerimônia, impreterivelmente, às 20h. Além de marcar as quatro décadas de atividades da Caciopar, o evento marcará a posse dos novos diretores e o lançamento do livro A admirável essência do associativismo.

A Caciopar foi fundada em 3 de abril de 1976, na Acic, em Cascavel. O fundador e primeiro presidente foi Hylo Bresolin. Nesses anos todos, a Coordenadoria se notabiliza pela defesa dos grandes projetos e das bandeiras estruturantes do Oeste. O novo presidente é o economista Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, 38, ex-presidente da Acisa de Santa Helena e atual da Adetur. Ele vai assumir para mandato de dois anos em lugar de Sergio Antonio Marcucci.

O vice-presidente eleito é Danilo Vendruscolo, de Foz do Iguaçu, e a segunda vice-presidente Sueli Barbieri, de Assis Chateaubriand. “É uma grande responsabilidade assumir a condução de uma entidade tão comprometida com as empresas e com o desenvolvimento regional”, segundo Leoveraldo.

Livro

O livro dos 40 anos da Caciopar foi escrito pelo jornalista Jean Paterno. Em mais de 300 páginas ele recupera algumas das passagens mais importantes da Coordenadoria, da região, do Brasil e do mundo nas últimas quatro décadas. O convite à cerimônia desta sexta custa R$ 75 por pessoa – dá direito a jantar, bebidas, música ao vivo e a um exemplar do livro. Outras informações pelos telefones (45) 3321-1416 e 3321-1449.