Cotidiano

Evento fortalece laços do associativismo empresarial

A primeira etapa da programação, ontem, foi dirigida a colaboradores e a executivos. Representantes de 14 associações comerciais participaram

Matelândia – Um evento com foco em ações que possam contribuir para fortalecer o associativismo empresarial começou ontem e segue ainda hoje em Matelândia. Organizado pela Unicaciopar (Universidade Associativista do Oeste do Paraná), e Faciap, o encontro é destinado a colaboradores e a executivos e a diretores de associações comerciais de toda a região.

A primeira etapa da programação, ontem, foi dirigida a colaboradores e a executivos. Representantes de 14 associações comerciais participaram. A abertura dos trabalhos foi feita pelo ex-presidente da Acima, a Associação Comercial e Empresarial de Matelândia, Dario Cozer. Ele falou sobre as contribuições da cooperação empresarial para o setor produtivo e para as suas comunidades.

A presidente da Faciap Mulher e ex-presidente da Acima, Rosangela Sonda, falou sobre a Caciopar e sobre os serviços que a Coordenadoria oferece às 46 associações comerciais que representa. Um vídeo institucional informou sobre os parceiros da entidade e o que ele têm a oferecer às Aces e para as empresas filiadas às respectivas associações comerciais. “Quanto mais participarmos, mais o sistema se fortalece e mais força terá para reivindicar em favor de quem empreende e gera oportunidades”, conforme Rosangela.

O diretor institucional da Faciap, Márcio José Vieira, é quem repassa os conteúdos. Ele informa, entre outros, sobre Sistema associativista e a missão da Ace, cultura associativista, Ace como indutora do desenvolvimento local e gestões de pessoas, de processos, dos clientes e de finanças. Um evento desses, que diz tanto ao movimento empresarial, precisa ser valorizado e enriquecido sempre, por isso a Caciopar é e será parceira da Federação nesse tipo de realização, conforme o presidente da Coordenadoria, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira.