Cotidiano

Evento debate pacto de ações para Programa Saúde na Escola

Objetivo do encontro é melhorar a qualidade de vida de alunos da rede pública

Cascavel – O PSE (Programa Saúde na Escola) foi tema de evento realizado durante o dia de quinta-feira (11) no auditório da Prefeitura de Cascavel. O objetivo do encontro, que reuniu centenas de representantes das secretarias de Educação e Saúde de 25 municípios da região, é melhorar a qualidade de vida de alunos da rede pública de ensino.

“Trabalhamos com foco em três eixos: ações bucais, acuidade visual e nutricional. Durante o evento compartilhamos experiências que tiveram êxito em cada município e buscamos uma nova pactuação para uniformizar ações previstas pelo programa”, explica a responsável pelo PSE em Cascavel, Rosane Bento.

O programa foi instituído pelo governo federal em 2007. A Prefeitura de Cascavel aderiu à iniciativa no ciclo pactuação 2013-2014 e, na sequência, iniciou atividades do GTI (Grupo de Trabalho Intersetorial).

“As ações de sensibilização profissional visam à prevenção, promoção e atenção à saúde. Para este ano estamos finalizando alguns projetos e que com isso, poderemos receber recursos do governo federal, para a compra de materiais visuais e didáticos utilizados nas atividades das escolas”, ressalta Rosane.

(Com informações de Romulo Grigoli)