Economia

Evento debate as práticas ESG no transporte

Um dos maiores setores da economia nacional debaterá as aplicações do conceito ESG (Environment, Social and Governance) durante todo o fim de semana em São Paulo. Impulsionado pela inciativa EMB – Empresas que Movem o Brasil, o setor de transporte e logística estará representado em quase todos os seus segmentos com diversas atividades e demonstração de cases que indicam como se pode fazer frente aos desafios da sociedade contemporânea, relacionados em especial à integração da geração de valor econômico aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

“Queremos mostrar que o setor tem muito a evoluir. É uma cadeia produtiva gigante em que todos podem e precisam ganhar para que, cada vez mais, os resultados floresçam, seja no aspecto do desenvolvimento ambiental, social ou de governança. Tudo isso inclui desde as montadoras, transportadores, embarcadores até o caminhoneiro. Todos estão envolvidos neste processo de evolução”, afirma Roberval Andrade, empresário com negócios atrelados a logística, piloto da Copa Truck e um dos organizadores do evento.

Durante os três dias de evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer cases e boas práticas de aplicação dos conceitos ESG, participar de palestras, ilhas de negócios e, até, curtir as corridas da Copa Truck.

Três workshops estão programados para o evento, todos com duração de 20 minutos.

O professor Marcio D’Agosto, coordenador do Programa Logística Verde falará sobre a “Transição Energética no Setor de Transportes”, com destaque para a chegada dos veículos elétricos. Luciane Machado, líder de operações de transporte para entregas a clientes na Raizen, tratará do “Reconhecimento de resultados de segurança através de programas de valorização dos profissionais de transportes”, demonstrando as aplicações sociais adotadas pela empresa. “O ESG como pilar na estratégia e governança corporativa” é o tema do workshop que será apresentado por Suzana Soncin, CEO e Founder da I9 Experience.

Mais de 400 pessoas já confirmaram presença no evento que contará com ilhas de negócios de empresas ligadas ao setor de transporte como American Seguros, Consórcio Mercedes-Benz, Grupo Vamos, Guerra Rodofort, Consórcio Maggi, Carrocerias Niju, Pacaembu, Olho de Gato, Carraro Seguros, Pratic Sider, Mercedes-Benz Caminhões, Repom, Seara, TruckPag, Veloe, Ituran, e ZF

O que é o EMB??

O Empresas que Movem o Brasil é um movimento em prol da sustentabilidade do negócio de transporte de cargas, que movimenta cerca de 60% de toda a mercadoria nacional e envolve mais de 2,2 milhões de veículos.

Através de uma metodologia própria, ajudamos o transportador a identificar suas dores, oportunidades e fortalezas.

Acreditamos que somente a conexão entre transportador, indústria fornecedora, embarcadores e motoristas, será capaz de garantir a sustentabilidade dos negócios e do setor, e com métodos e processos próprios conseguimos contribuir com a rentabilidade da operação e geração de negócios.

O propósito é criar valor constante, criando transformações positivas através da aplicação de tecnologia, na busca por eficiência, sustentabilidade, e solidificação da governança.

Agenda

Evento: Empresas que movem o Brasil – Cases e boas práticas em ESG

Local: Autódromo de Interlagos – Camarote 1º Andar Torre

Data: 19 a 21/08/2019

Horário: 14h às 21h