Variedades

Evento de interpretação deve agitar Quatro Pontes

Um dos grandes eventos de interpretação musical chega na 22ª edição. O Fespontes, em Quatro Pontes, município do Oeste do Paraná será nesta sexta-feira (06), a partir das 20h30, e sábado (07), às 21h, no Clube Cultural do município. Os finalistas do evento vão participar do 14º Fermop (Festival Regional de Música do Oeste do Paraná), tradicional na região.

Na primeira noite, serão 63 inscritos a se apresentar divididos nas categorias: municipal livre, infanto-juvenil regional livre, popular regional, sertanejo regional e gospel regional.

Para a etapa final serão classificados somente cinco candidatos de cada categoria. No sábado, haverá baile com a Banda América com entrada gratuita nos dois dias de evento, que integra a programação dos 26 anos de emancipação político-administrativa de Quatro Pontes.

Serão distribuídos mais de R$ 20 mil em prêmios e troféus.

A organização é da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, que conta com o apoio da Associação Comercial e Empresarial (Aciquap), diversas entidades e associações de moradores.

O diretor do Departamento de Cultura, Davi Boufleuher, salienta que é primordial dar atenção especial ao público que irá prestigiar o Fespontes. “O festival é para todos os públicos, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e também a terceira idade. Eles são de Quatro Pontes e de diversas outras cidades e até mesmo Estados, como Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. É gratificante receber toda essa diversidade. E, sem dúvida, esta edição será coroada de sucesso”, garante.

MENORES

Para a participação de menores de 14 anos é obrigatório declaração preenchida pelos responsáveis (com cópia dos documentos de ambos), atestando a ciência de que a sua entrada somente acontecerá se acompanhado pelo responsável legal citado na declaração.

Os menores com idade entre 14 e 18 anos, devem estar munidos da declaração em todos os dias do evento. O modelo da declaração pode ser retirado na recepção da prefeitura, com Vanessa.