Esportes

Evento apresenta pneus mais largos para a F-1 deste ano

TURIM – Num evento realizado no Museu do Automóvel, em Turim, o mundo da Fórmula 1 teve na manhã desta terça-feira uma bela ideia da diferença que uma das mudanças da temporada vai trazer para os circuitos. A Pirelli, fornecedora dos pneus, mostrou o modelo mais largo que será adotado em todas as equipes numa tentativa de dar mais equilíbrio às disputas. O evento comemora os 110 anos em que a marca italiana fornece compostos para competições automobilísticas.

Na foto, podem ser vistos os modelos de 2016, à esquerda, e o novo modelo, mais largo e mais alto, que será usado neste Mundial. O pneu dianteiro passa de 24,5cm para 30,5 cm, o que aumenta a aderência e faz os carros irem mais rápido. Os pneus traseiros também crescem, para 40,5cm. É esperada uma queda de até cinco segundos nos tempos com os novos compostos.

O evento em Turim está sendo acompanhado por muitas figuras importantes do circo, como Éric Boullier, diretor esportivo da McLaren, Paul Hembery, diretor de esportes a motor da Pirelli, Mario Isola, gerente de corridas da Pirelli. e o ex-executivo da Ferrari Stefano Domenicale, atualmente diretor da Lamborghini. Também está presente o piloto e ciclista paralímpico italiano italiano Alessandro Zanardi, detentor de duas medalhas nos Jogos do Rio-2016.

* A reportagem viaja a convite da Pirelli