Cotidiano

Eunício sugere que Gleisi peça desculpas por afirmação sobre moral

BRASÍLIA – O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) sugeriu que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) faça um pedido público de desculpas por ter afirmado que o Senado não tem moral para julgar a presidente afastada, Dilma Rousseff.

Um grupo de senadores sugeriu entrar com uma representação contra a petista no Conselho de Ética para que ela nomine os parlamentares que não teriam moral para participar do julgamento. Eunício está desaconselhando a medida para evitar expor ainda mais a instituição.

Por sua vez, os petistas divulgaram uma nota com manifestação de solidariedade à senadora Gleisi Hoffmann em razão das declarações feitas por Renan Calheiros. No texto, a bancada do PT diz que “em nenhum momento a senadora Gleisi solicitou ou foi beneficiada por qualquer vantagem oriunda da interferência de terceiros no Supremo Tribunal Federal (STF), seja porque jamais aceitaria isso, seja porque aquela Corte não é suscetível a expedientes dessa natureza”.

A nota diz ainda que as intervenções do Senado foram “institucionais e em defesa das prerrogativas constitucionais de todos os membros desta Casa”. Os petistas dizem ainda que a bancada “lamenta profundamente” o episódio e diz que, mesmo que “fruto da tensão momentânea da discussão, não deve se repetir no diálogo político elevado que pauta este Senado”.