Cotidiano

EUA: Trump escolhe segunda mulher para formar o seu governo

WASHINGTON ? O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, escolheu nesta quarta-feira uma segunda mulher para ocupar um cargo no seu Gabinete. Ex-presidente do Partido Republicano no Michigan, Betsy DeVos será a secretária de Educação no novo governo, que começa em 20 de janeiro. A política é conhecida por defender as escolas autônomas em seu estado. Mais cedo, o magnata havia nomeado a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, para o cargo de embaixadora na ONU.

As duas designações ainda precisam ser ratificadas pelo Senado. Enquanto se reúne com diversos postulantes para formar o seu governo, Trump disse que DeVos é ?uma promotora brilhante e apaixonada pela educação?.

DeVos lidera o grupo American Federation for Children, que promove escolas autônomas com subsídios do estado. Antes do anúncio de Trump, alguns conservadores se queixaram de que DeVos têm vínculos com o establishment político.

Aos 58 anos, DeVos é também uma mulher de negócios. Seu marido, Dick, é herdeiro da fortuna Amway e ex-presidente da empresa, que é especializada na venda de produtos de saúde, beleza e cuidado do lar.