Cotidiano

EUA têm novo caso de morte de negro por policial em um dia

APTOPIX Police Shooting-MinnesotaFALCON HEIGHTS ? Um homem negro foi morto a tiros pela polícia no estado de Minnesota na quarta-feira à noite, um dia após a morte de outro homem negro pelas forças de seguraça americanas em Louisiana.

Philando Castile estava dentro do carro com a namorada e um menor em Falcon Heights quando foi baleado. Ele foi levado para o hospital, onde morreu mais tarde.

Sua namorada, identificada pela mídia local como Lavish Reynolds, fez um vídeo ao vivo no Facebook mostrando o corpo da vítima coberto de sangue. A gravação também foi publicada no Youtube.

De acordo com a mulher, Castile foi parado pela polícia em uma blitz porque seu carro tinha uma luz traseira quebrada. Antes de ser baleado, ele informou ao policial que estava autorizado a portar uma arma e que tinha uma em sua posse, de acordo com Lavish.

Segundo a polícia, uma arma foi recuperada na cena do crime, e o incidente está sendo investigado.

O incidente ocorreu apenas um dia depois da morte de Alton Sterling, de 37 anos, morto a tiros pela polícia durante um incidente em Baton Rouge. O Departamento de Justiça dos EUA está investigando o caso, que desencadeou novos protestos em Louisiana. morte-eua