Esportes

EUA conquistam o milésimo ouro em Olimpíadas

Natação13-08RIO – Os EUA conquistaram a milésima medalha de ouro em Olimpíadas na noite deste sábado, com a vitória da equipe feminina de natação no revezamento 4×100 medley. O ouro histórico veio justamente da modalidade que mais rendeu medalhas para o país nestes Jogos: das 57 ganhas pelos americanos no Rio, 32 foram conquistasdas pelo esporte.

Formada por Kathleen Baker, Lilly King, Dana Vollmer e Simone Manuel, o time americano completou a prova em 3m53s13. A prata ficou com a equipe australiana, que cravou 3m55s, seguida pelo time da Dinamarca, que chegou apenas 1 centésimo depois, levando o bronze com tempo de 3m55s01.

Pelo Twitter, o time olímpico americano comemorou a marca histórica, parabenizando as meninas da natação. Com apenas três minutos no ar, a publicação já havia sido curtida mais de 1 mil vezes e compartilhada por cerca de 1.500 pessoas.

tuite_EUA_1000

Com a vitória, o time americano garante o bicampeonato olímpico. A equipe também é a atual recordista mundial e olímpica, com a marca de 3m52s05, estabelecida nos Jogos de Londres, em 2012.